• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Surfnews


Swatch Pro Trestles 2017

Publicado em: 13/09/2017

A cearense Silvana Lima fez outra grande apresentação nas ondas de Lower Trestles para conquistar a primeira vaga para as quartas de final do Swatch Pro na terça-feira em San Clemente, na Califórnia, Estados Unidos. Ela bateu a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore como na sua estreia e dessa vez fazendo novos recordes – nota 9,77 e 18,10 pontos – na etapa norte-americana do World Surf League Championship Tour. A chamada para avaliar as condições do mar, será nesta quarta-feira, 12:00h, pelo horário de Brasília às 08:00 na Califórnia.

Silvana Lima em ação. Ft: Divulgação WSL / Sean Rowland

As meninas competiram depois das oito baterias que restavam para fechar a repescagem masculina. E elas deram um show, com a havaiana Carissa Moore arriscando um belo aéreo para vencer o primeiro duelo feminino da terça-feira nas esquerdas e direitas de Lower Trestles. Silvana Lima não competiu nesta segunda fase porque estreou com vitória sobre a própria tricampeã mundial Carissa Moore e a hexacampeã Stephanie Gilmore na quarta-fera passada. A brasileira voltou a enfrentar a australiana na abertura da terceira fase, além de outra top-5 do ranking, a francesa Johanne Defay.

Carissa Moore em ação. Ft: Divulgação WSL / Kenneth Morris

Enquanto Johanne preferiu ficar mais ativa, indo em várias ondas, as duas surfistas mais experientes da elite da World Surf League escolheram ser mais seletivas. Silvana só pegou as duas que são computadas e foi precisa, pois elas abriram longas paredes para a cearense atacar os pontos críticos com uma força e velocidade impressionantes. Na primeira, ganhou nota 8,33 e a segunda foi melhor ainda e arrancou 9,77 dos juízes, que avaliaram ter sido a melhor apresentação do Swatch Pro esse ano. Com ela, Silvana Lima registrou o maior placar do campeonato, 18,10 pontos, contra 14,40 de Stephanie e 12,36 de Johanne.

“Estou superfeliz. Minha primeira bateria já foi casca-grossa, todo mundo comentando, contra a Stephanie (Gilmore) e a Carissa (Moore), nove títulos mundiais, então já fui com tudo. Graças a Deus, eu venci e passei direto pro terceiro rounde, então isso me deu confiança para chegar logo nas quartas de final também”, disse Silvana Lima. “Estou muito feliz, consegui pegar duas ondas boas nessa bateria hoje de novo, as manobras saíram, a prancha está superboa, de cabeça estou ótima também e eu amo essa onda. Para mim é uma pista de skate de tão perfeita e estou feliz por continuar competindo nela”.

Silvana Lima super feliz com sua classificação para as quartas de final. Ft: Divulgação WSL / Kenneth Morris

Essa foi a primeira vez que Silvana Lima chegou nas quartas de final desde a sua volta a divisão de elite da World Surf League esse ano. As duas baterias muito bem surfadas em Trestles são o reflexo do bom momento que a cearense vive depois de um início de temporada meio frustrante. Ela continua de fora da lista das dez primeiras colocadas no ranking que são mantidas no CT para o próximo ano e não entra mesmo que vença o Swatch Pro na Califórnia. No entanto, conseguiu bons resultados no WSL Qualifying Series para assumir o primeiro lugar no ranking de acesso e ir garantindo sua permanência entre as seis que se classificam para completar a elite das top-17.

QUARTAS DE FINAL DO SWATCH PRO TRESTLES:

1.a: Silvana Lima (BRA) x vencedora da 1.a bateria da Quarta Fase

2.a: Carissa Moore (HAV) x vencedora da 2.a bateria da Quarta Fase

3.a: vencedora da 3.a bateria da Terceira Fase x vencedora da 3.a da Quarta Fase

4.a: vencedora da 4.a bateria da Terceira Fase x vencedora da 4.a da Quarta Fase

QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com 3.300 pontos e US$ 11.500:

1.a: Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

2.a: Johanne Defay (FRA) x Lakey Peterson (EUA)

3.a: 2.a da 3.a bateria da Terceira Fase x 3.a da 4.a bateria

4.a: 2.a da 4.a bateria da Terceira Fase x 3.a da 3.a bateria

TERCEIRA FASE – Vitória=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Quarta Fase:

1.a: 1-Silvana Lima (BRA)=18.10, 2-Stephanie Gilmore (AUS)=14.40, 3-Johanne Defay (FRA)=12.36

2.a: 1-Carissa Moore (HAV)=17.43, 2-Lakey Peterson (EUA)=15.83, 3-Tyler Wright (AUS)=14.60

Ficaram para abrir a quarta-feira:

3.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Keely Andrew (AUS)

4.a: Courtney Conlogue (EUA), Sage Erickson (EUA), Pauline Ado (FRA)

SEGUNDA FASE – 13.o lugar com 1.750 pontos e US$ 10.000:

1.a: Carissa Moore (HAV) 15.56 x 13.70 Malia Manuel (HAV)

2.a: Pauline Ado (FRA) 12.63 x 12.43 Tatiana Weston-Webb (HAV)

3.a: Tyler Wright (AUS) 12.93 x 12.83 Macy Callaghan (AUS)

4.a: Stephanie Gilmore (AUS) 14.17 x 9.50 Bronte Macaulay (AUS)

5.a: Nikki Van Dijk (AUS) 13.03 x 12.67 Laura Enever (AUS)

6.a: Lakey Peterson (EUA) 16.60 x 12.13 Coco Ho (HAV)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Grant Baker, Phil Rajzman, Tory Gilkerson, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

VEJAM ABAIXO OS VÍDEOS COM OS MELHORES MOMENTOS DA TERÇA-FEIRA:

Fonte: João Carvalho – WSL South America


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul