• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Surfnews


Circuito Surf Talentos Oceano 2018

Publicado em: 23/04/2018

A Praia da Guarda do Embaú, "Única Reserva Mundial de Surf", não decepcionou no último dia de competição e rolou show de surf com as principais categorias no domingão. O evento é valido pela "Quinta Etapa do ranking SCQS 6 mil da Fecasurf", valendo como segunda etapa do circuito "Surf Talentos 2018" e a competição começou cedo cumprindo o cronograma. As primeiras baterias, entraram na água a partir das 08h no domingo, contando com as categorias feminino Open, Mirim e a principal do evento que é a Júnior.

Arthur Zanella em ação. Foto: Márcio David / Oceano 

A competição se estendeu até por volta das 14h30 com a entrega da premiação e uma galera que compareceu para prestigiar os novos talentos do surf catarinense. Sendo assim, fechou com mais um dia especial e vai ficar marcado pelo astral. Um belo domingo com todos os ingredientes: Calor, sol, vento terral, público prestigiando a nova geração, ondas quebrando em média de meio metro com algumas maiores nas séries e em resumo as "Valinhas" da Guarda do Embaú funcionaram.

Heitor Mueller em ação. Foto: Márcio David / Oceano 

Os principais nomes fortes do surf da nova geração da atualidade, não encontraram a tal "Onda da Virada", por isso algumas eliminações de peso ocorreram nas semifinais e as finais aconteceram sem favoritismo. Quem pegasse a onda boa da série, levava uma vantagem, até porque, as séries estavam demoradas, o quadro de juízes experientes da Fecasurf, soltaram a nota para quem conseguia uma onda abrindo e valorizando as condições daquele momento.

DESTAQUES: Alguns favoritos perderam na semifinal, foi o caso do grande talento da nova geração, Luiz Mendes, de Barra do Sul, não encontrou a onda da virada e acabou sendo eliminado. Outro favorito que ficou na semi, foi o atleta do norte catarinense, Artur Romão, não achou boas ondas e abriu espaço aos adversários. Levando em consideração a fraca consistência das ondas, algumas series entravam com boa qualidade e abrindo. Lembrando que o atleta Potiguar, Mateus Sena, foi o Grande Campeão em duas principais categorias, foi campeão na Mirim e na Júnior.

Mateus Sena em ação. Foto: Márcio David / Oceano  

NA MIRIM: O Grande Campeão, é de longe, o surfista do Rio Grande do Norte, Mateus Sena, faturou a Mirim também, vem demonstrando um potencial nas competições e é uma promessa para o futuro. Defensor do título de campeão no ano passado na Guarda do Embaú, O atleta Caetano Silveira, de Floripa, da Praia da Joaquina, foi vice-campeão e fez bonito mesmo não vencendo. Wallace Vasco, um nome forte no cenário do surf catarinense, nacional, ficou na terceira colocação, o atleta da Praia da Joaquina, entrou como favorito e também não achou as ondas na final. O "Prata da Casa", Swell Henrique, deu um show, merece destaque, o surfista local da Guarda do Embaú, conseguiu umas das maiores notas do evento, mas acabou perdendo na semifinal júnior e ficou na quarta colocação da categoria mirim.

Swell Henrique em ação. Foto: Márcio David / Oceano  

NA JÚNIOR: Mateus Sena, faz uma "dobradinha", faturando mais um título de Campeão, ressaltando que essa é a principal categoria, o surfista do Rio Grande do Norte, merecidamente está com surf no pé e mandou ver na final. O segundo colocado, Uriel Sposaro, de Florianópolis, da Praia da Joaquina, também mostrou um bom surf bem competitivo na final e mesmo assim não deu para virar. Em terceiro ficou Ryan Cordeiro, o quarto colocado, é do Paraná, está em todas as etapas, tem um bom surf e fez parte dessa grande final. 

NO FEMININO: A grande campeã foi a surfista do Paraná, Andressa Carvalho, em segundo lugar ficou Bianca Schiapani, na terceira colocação ficou Pamela Mel e na quarta posição ficou Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul. Vale destacar a Ana Luiza Romão, pois também fez final na categoria feminino Mirim, sendo a Grande Campeã e está mostrando o grande futuro que tem pela frente.

Ana Luiza Romão em ação. Foto: Márcio David / Oceano  

PREMIAÇÃO: A Premiação do evento, novamente ultrapassou a casa dos "R$ 15.000,00 distribuídos e isso para as 8 categorias do surf amador. Vale ressaltar que nesse ano, o circuito contará com a premiação inédita para o CAMPEÃO da categoria Junior desta Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa "Sibon Charters".

Gabriely Vasque em ação. Foto: Márcio David / Oceano 

SÁBADO: Bombou boas ondas no sábado (21/04), e várias categorias entraram na água. Na extréia da segunda etapa, as condições do mar colaboraram durante a competição, deu umas ondas em média de meio metro com séries maiores de um metro, ventos de norte a nordeste, tempo bom com clima agradável e deu uma ótima galera na praia. Além do show de surf dentro da água, outro show aconteceu nas areias da Belíssima praia da Guarda e o sábado foi marcado por importantes acontecimentos relacionado a educação ambiental. Aguarde matéria especial sobre a KOB - Keep Ocean Blue.

Agitos na areia. Foto: Márcio David / Oceano 

As inscrições chegaram ao limite máximo, atingiu 128 atletas de várias partes do estado e do Brasil. Ressaltando que para chegar a esse numero de inscritos, demonstra a consolidação desse precioso incentivo aos atletas da nova geração e por isso o número crescente de participantes nessa competição voltada aos novos talentos do surf catarinense. O nível de competição estava nas alturas, a molecada mandou ver nas manobras radicais e deram um show.

Andressa Carvalho em ação. Foto: Márcio David / Oceano 

Em consequência disso, as notas estavam altas, pois as manobras foram bem valorizadas pelo quadro de juízes e o dia terminou com um belo visual para completar o fechamento do primeiro dia de competição. As primeiras baterias entraram na água por volta das 08:00h, o evento se estendeu até as 17:00h e já foram definidas finais de algumas categorias. Vale ressaltar que no sábado, foram definidas 5 categorias e deu tempo de rolar as semifinais e todas as finais propostas.

Anuar Chiah em ação. Foto: Márcio David / Oceano 

RESULTADOS DAS 3 CATEGORIAS QUE ROLARAM NO DOMINGO (22/04) 

CATEGORIA FEMININO OPEN - (Sem limites de idade)

1º - Andressa Carvalho - Paraná

2º - Bianca Schiapani

3º - Pamela Mel

4º - Ana Luiza Romão - AFS - São Francisco do Sul 

JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)

1º - Mateus Sena - Rio Grande do Norte

2º - Uriel Sposaro - ASJ - Florianópolis

3º - Ryan Cordeiro - AIS

4º - Kainan Meira - Paraná 

MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)

1º - Mateus Sena - Rio Grande do Norte

2º - Caetano Silveira - ASJ - Florianópolis

3º - Wallace Vasco - ASJ - Florianópolis

4º - Swell Henrique - ASPG - Guarda do Embaú 

RESULTADOS DAS 5 CATEGORIAS QUE ROLARAM NO SÁBADO(21/04) 

PETIZ MASCULINO – (até 10 anos)

1º - Anuar Chiah - Paraná

2º - João Vitor - São Paulo

3º - Ryan Martins - ASIS

4º - Lucas Costa - ASI 

INFANTIL MASCULINO – (até 12 anos)

1º - Arthur Zanella - Balneário Camboriú -ASBC

2º - Takeshi Oyama - Balneário Camboriú -ASBC

3º - Anuar Chiah - Paraná

4º - Davi Glazer - Florianópolis - ASJ 

CATEGORIA FEMININO MIRIM – (até 16 anos)

1º - Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul

2º - Pamella Mel - Praia da Guarda - ASPG

3º - Lanai Henrique – Praia da Guarda - ASPG

4º - Kiany Hyakutake - Florianópolis - ASJ 

CATEGORIA FEMININO INFANTIL – (até 12 anos)

1º - Gabriely Vasque - Paraná - ASM

2º - Luara Mandeli - Paraná

3º - Maria Amélia Autuori - Praia da Guarda - ASPG

4º - Alma Corgiolu - ASPR 

CATEGORIA INICIANTES MASCULINO – (até 14 anos)

1º - Heitor Mueller - AFS/São Chico

2º - Takeshi Oyama - Balneário Camboriú -ASBC

3º - Noah Machado - Paraná

4º - Caetano Silveira - Florianópolis - ASJ  

A segunda Etapa do Surf Talentos 2018 na Guarda do Embaú contou com o Patrocínio: Oceano Surfwear, Rede Mini Kalzone, Mormaii, Dragon, Pró Ilha, Silverbay. Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de palhoça, Fundação Municipal de Esportes e Supermercado Santos. Apoio Local: Restaurante Guardião, Embaú Surf Acomadações, Pousada do Xaxá, Pousada da Bila, Origin Acomodações, Pousada Dunas da Guarda, e Embaú Surf Shop. Organização: ASPG (Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e Fred Leite (Promotor do evento/Swell Eventos) Divulgação: Waves, Nas ondas com Banana e De Olho do Mar. Acompanhe nas Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/ Instagram: @surftalentosoceano/

Fonte: Edição: Edson Andrade - Reportagem: Crsahonero


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul