• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Skatenews


STU Qualifying Series 2018

Publicado em: 12/05/2018

Depois da primeira etapa, no Rio de Janeiro, na modalidade Street, chegou a vez dos atletas de Park entrarem em ação. A primeira etapa da modalidade park, do Circuito Brasileiro de skate, vai rolar de 18 a 20 de maio, no SkatePark da Costeira, em Florianópolis, SC. O primeiro STU Qualifying Series da categoria será disputado em Florianópolis, na maior pista catarinense, com um total de 4.000m² construídos. Grandes nomes do skate estarão presentes no evento que contará também com a STU Food Park, uma feira de FoodTrucks e Cervejas Artesanais, além de shows com bandas locais.

 Victoria Bassi em ação. Foto: Julio Detefon

Uma das convocadas para a seleção brasileira, já em 2018, e grande nome feminino na modalidade Park, Yndiara Asp está animada com a oportunidade de integrar a seleção e poder iniciar o Circuito Brasileiro competindo em casa. "Estou muito animada com a etapa de Floripa, aqui na minha cidade. Vai ser incrível receber os melhores skatistas, e eu espero que todo mundo ande muito bem e seja um show de skate. Fiquei muito feliz com a convocação para seleção brasileira. É muito bom fazer parte de um time, receber mais apoio, ajuda e estrutura. Acho que só vai fortalecer os atletas e contribuir para que a gente desenvolva mais o nosso skate. Vou dar o meu melhor nesta competição, espero ir bem e começar a pontuar no ranking brasileiro".

Yndiara Asp em ação. Foto: Julio Detefon

A primeira etapa, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um convidado, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Tanto no feminino, quanto no masculino será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h, e masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino.

Na competição feminina, além de Yndiara Asp teremos a participção de Karen Jonz, tetracampeã mundial de vert, Isadora Pacheco, campeã brasileira de park, em 2016, Victoria Bassi, campeã brasileira de park, em 2017, Dora Varella, campeã pan-americana de park e Camila Borges, campeã brasileira de bowl, são alguns nomes já confirmados.

Dora Varella em ação. Foto: Julio Detefon

O evento contará com uma mescla de experiência e juventude. Karen Jonz, com 33 anos e quatro títulos mundiais está numa ponta, enquanto Victoria Bassi, com apenas 10 anos, inicia sua trajetória na cena do skate nacional. Mas, apesar da pouca idade, Victoria já possui grandes sonhos para a carreira. "Eu estou muito feliz, não vejo a hora de começar o STU QS. É um evento muito importante para o Circuito Brasileiro. Para mim, estar entre as melhores é incrível. Quero dar o meu máximo, me divertir, estou me preparando todos os dias. É um grande sonho um dia poder representar o Brasil em uma Olimpíada e para chegar lá um dia, preciso ir bem no Circuito Brasileiro".

Outro nome de destaque, Isadora Pacheco, terá a oportunidade de disputar uma etapa do STU QS no quintal de casa. Natural de Florianópolis, mais precisamente do bairro de Rio Tavares, Isadora espera repetir os ótimos resultados obtidos em 2016 e 2017. "Eu estou ansiosa para começar. Vai ser um evento muito legal, que vai oferecer uma ótima estrutura, com bastante visibilidade para a nossa modalidade e apoio. Estou andando todos os dias para me preparar da melhor forma possível. Espero ter um bom resultado, para continuar a fazer parte da seleção brasileira. Vai ser um ótimo incentivo para todo mundo que for assistir, a gente espera servir de inspiração para que cada vez mais meninas passem a praticar. Em particular, estou muito feliz por Santa Catarina estar tendo uma cena incrível de skate".

Isadora Pacheco em ação. Foto: Julio Detefon

A etapa de Floripa é a primeira de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, e que pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um selecionado, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas: 17 brasileiros participantes do Oi Park Jam 2018, 8 Profissionais Wild Cards a ser definido pela organização e 7 Amadores Wild Cards com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017. Já no feminino, serão 16 competidoras: 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards brasileiras com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017. No feminino, serão 16 competidoras: 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards brasileiras com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017.Tanto no feminino, quanto no masculino será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h, e masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino.

Já no domingo, treinos também pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores, às 13h30, final feminina, com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina. O STU Qualifying Series marca a junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio Vans e parceria Layback Beer. Nesta etapa, o STU QS conta com oficialização da Federação Catarinense de Skate (FCSKT).

Alterações no calendário: Após a definição do calendário internacional, as datas iniciais do STU Qualifying Series sofreram algumas alterações. Segue abaixo o calendário atualizado: 

STREET: 16 a 18 de março - Rio de Janeiro/RJ (já realizada)

PARK: 18 a 20 de maio - Florianópolis/SC

STREET: 27 a 29 de julho - São Luís/MA

STREET: 10 a 12 de agosto - São Paulo/SP

PARK: 17 a 19 de agosto - São Paulo/SP

PARK: 21 A 23 de setembro - Brasília/DF

A CONFIRMAR: última etapa de Park e Street (local e data a confirmar)

OI STU OPEN: 14 a 18 de novembro - Rio de Janeiro

Serviço:

Evento: STU QS - Etapa Santa Catarina

Dias: 18, 19 e 20 de maio

Local: SkatePark da Costeira

Horário: A partir das 10h

Endereço: 1374, Av. Jorge Lacerda, 1244 - Carianos, Florianópolis - SC

Fonte: Edição: Edson Andrade - Reportagem: Lívia Mendonça - Media Guide


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul