• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Esportenews


15º Jet Waves World Championship

Publicado em: 17/07/2016

O piloto baiano Bruno Jacob fez uma apresentação impecável e muito radical na etapa brasileira do Mundial de jet Freeride na praia de Stella Maris, em Salvador, Bahia, nesse fim de semana e garantiu uma vitória tripla: Títulos de campeão mundial da etapa, do Sul Americano e da melhor manobra do campeonato. Com a presença de dezenas de pilotos de diversos países, o evento teve as primeiras baterias realizadas na sexta-feira (15). No sábado (16) foram definidas as quartas-de-final no sábado(17) e as semi-finais e finais no domingo(18). Na última bateria, Bruno Jacob enfrentou o atual campeão do Circuito, o americano Mark Gomez.

Bruno em ação. Ft: Lucciano Cruz

 

"Foi uma etapa extremamente desafiadora e que me proporcionou uma enorme satisfação. O vento estava atrapalhando e as ondas estavam sem a pressão necessária para arriscar manobras ainda mais radicais, especialmente na final, quando enfrentei o Mark", explica o atleta baiano. O fato de competir em casa – Bruno Jacob mora em Salvador e treina diariamente em Barra de Jacuípe, a 40km da capital baiana, foi um ponto especial para o piloto.

 

"Estou feliz demais por ter conseguido esses resultados tão notáveis aqui a cidade que vivo e tanto amo. Ver a praia lotada e ter a família e os amigos torcendo pessoalmente fez toda a diferença e me motivou ainda mais a dar o meu melhor. Bom demais voltar pra casa com esse título no Mundial, a conquista do Sul Americano e a conquista de melhor manobra", conclui.

Bruno amarrdão com seu troféu. Ft: Lucciano Cruz

 

Com esse resultado, Bruno Jacob passa do 3º para o 2º lugar no ranking do Circuito Mundial 2016. As próximas etapas serão realizadas nos A disputa também foi válida pela quarta etapa do Circuito Mundial, que agora prosseguirá de 9 a 11 de setembro, em Pacific City, Estados Unidos e a última no Japão, em outubro.

Na disputa da categoria Amadora, o título ficou com o paranaense Augusto Ribas, 23 anos, de Curitiba. Mostrou mais uma vez que é um dos melhores competidores brasileiros da nova geração, derrotando na final, o argentino Gonzalo Martinez e na terceira colocação ficou o catarinense André Martins, de Tubarão.

A classificação final do 15º Jet Waves World Championship ficou assim: Categoria Pro - 1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Mark Gomez (Estados Unidos; 3º) Abraham Ho (México) e 4º) Cristiano Magarão (Brasil). Categoria Amador – 1º) Augusto Ribas (Brasil); 2º) Gonzalo Martinez (Argentina) e 3º) André Martins (Brasil).

A classificação do Sul-Americano ficou desta forma: 1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Cristiano Magarão (Brasil); 3º) Augusto Ribas (Brasil) e 4º) Gonzalo Martinez (Argentina).

O 15º Jet Waves World Championship teve a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios foram da Ventura Marine - Água de Coco Obrigado - Wamiltons Customs - Grand Hotel Stella Maris - AMF Racing - Pro Rider - Hydro Turf - DASA - Tigercraft - Prefeitura Municipal de Salvador - Racu Photo - ProNautica - Jacob Adventure.

Fonte: Michelle Barcena - Renato Fabretti


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul