• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Bodyboardnews


Troféu Brasil de Bodyboarding 2018

Publicado em: 13/04/2018

Conforme o previsto a sexta-feira, foi um dia de folga em Camburiú, a previsão é que as disputas retornem neste sábado, quando está previsto uma melhora considerável do mar. A última quinta-feira foi um dia de muitas disputas pelo Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018, com a abertura do Troféu Brasil  de Bodyboard 2018 na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú em ação. Foto: Dojule

Cerca de 100 aletas do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil estão competindo pelas categorias: Profissional Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master masculino. Como previsto, a organização aproveitou as ondas de meio metro e boa formação para adiantar o campeonato o máximo possível, o dia foi cheio com boas disputas e alguns destaques ao longo das quase dez horas de competição.

Atletas de todas as partes do Brasil, estão competindo na Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú. Foto: Dojule

A modalidade encontra-se num ano especial, pois marca a reafirmação com um calendário recheado com quatro etapas para se conhecer os melhores da temporada 2018. Justamente por isso, a largada da temporada não poderia ser em um lugar mais especial. “Estamos praticamente começando do zero com novas metas e resgatando o prestígio que o esporte sempre teve. E Santa Catarina, graças à Prefeitura de Balneário Camboriú, deu um passo importante com apoio dessa etapa”, afirmou Jarbas Soares, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, ao ressaltar o momento promissor do esporte no Brasil.

“Depois de todo o esforço da CBRASB para fazer os eventos voltarem a acontecer esse ano teremos um Circuito com várias etapas e isso é muito importante para nós. Voltar a competir um tour e com a primeira etapa no quintal de casa é bastante motivador. Temos uma previsão de boas ondas para o fim de semana e o pessoal abraçou a etapa. Já temos mais inscritos do que na edição de 2017 e isso mostra que todos estão confiando no trabalho que foi iniciado pela nova gestão. Espero conseguir um bom resultado para abrir o circuito bem e quem sabe brigar por mais um título brasileiro”, comentou Eder Luciano, campeão nacional em 2011.

Eder Luciano em ação na Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú. Foto: Dojule

Na categoria Profissional Masculino, rolaram duas fases, sendo definidos os oito classificados para o round 3. Os atletas que passaram pelo primeiro dia de competições juntam-se aos 16 tops pré-classificados, onde serão divididos em oito baterias com três atletas em cada disputa. Entre os atletas que avançaram nesta quinta está o atual bicampeão catarinense Darlan Vieira. Competindo pela primeira vez no Circuito Brasileiro, o atleta da casa mostrou bom conhecimento do pico passando duas baterias. “O segredo nessas condições é saber escolher bem as ondas e pegar as maiores. Estou contente por ter avançado para o round 3 e agora é manter o foco no campeonato”, comentou Darlan logo depois de passar sua segunda bateria do dia.

Destaque também para o carioca Lucio Santana, dono do maior somatório do primeiro dia entre os profissionais, com 15,75 pontos em suas duas melhores ondas do primeiro round. O carioca avançou nas duas fases e agora faz parte do grupo que segue na briga pelo título. Completaram o grupo de classificados para o round 3, os atletas Israel Eduardo, Eduardo Augusto, Emanuel Poffal, Adejaldo Silva, André de Souza e Marcelo Barros.

Lucio Santana em ação na Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú. Foto: Dojule

Na Pro Feminino, quatro baterias definiram oito classificadas que passam para o round 2, onde já se encontram as top 4 do ano passado. A catarinense Liege Laurentino foi uma das melhores desse primeiro dia, avançando com um bom somatório. “Eu já sabia que seria uma bateria difícil. Achei uma onda boa logo no início e consegui manter a liderança durante toda a disputa”, disse a atleta. Assim como Liege, avançaram para o round 2 Francis Aoto, Priscilla Medeiros, Joselani Amorim, Priscilla Lemos, Nicole Calheiros, Dalete Mousinho e Maíra Viana.

Entre os amadores, boas disputas marcaram as categorias Open e Sub-18, ambas no Masculino. Atual campeão brasileiro nas duas categorias, Luan Tavares foi o destaque desse primeiro dia garantindo vaga na semifinais. Tanto na Open quanto na Sub-18, foram definidos os oito semifinalistas da competição. 

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 1 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 2 a 5 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:

Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

VEJAM ABAIXO O VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS DA QUINTA-FEIRA: 

Fonte: Edição: Edson Andrade Reportagem:Danilo Caboclo


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul