• Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
Adrenanews

Medite: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança !!! - Salmos Cap: 33 Vers: 12

Bodyboardnews


Itacoatiara Pro 2017

Publicado em: 08/06/2017

O Itacotiara Pro 2017 só começa na próxima semana, mas a cidade de Niterói já vive o clima do maior evento de bodyboard do Brasil e da chegada dos principais atletas do APB World Tour para a sexta edição do evento, que esse ano acontece entre os dias 15 e 25 de junho, realizado desde 2012 na poderosa bancada de Itacoatiara. Já começaram a montagem da estrutura do evento, que será mantida no meio da praia, assim como em todas as edições anteriores.

As pesadas ondas de Itacoatiara em ação. Ft: Tony D Andrea

Acostumados a receber os melhores bodyboarders do mundo todos os anos, os moradores da região já começam a vivenciar o dia a dia e o clima que toma conta da etapa. Realizada sempre no inverno, melhor período de ondas, a expectativa para esse ano é ainda maior. Segundo as previsões, um ótimo swell está marcado para chegar ao litoral fluminense bem no início da janela de competição, deixando ainda mais ansiosos os amantes do esporte.

Com disputas nas categorias Masculino, Feminino e Sub-18 a organização do Itacoatiara Pro 2017 espera por cento e cinquenta atletas para a etapa, que distribuirá R$100.000,00, além de pontos preciosos no ranking mundial. O evento marca a estreia dos atletas Pro Juniors e da categoria Feminino no Circuito Mundial, além de valer como terceira etapa do calendário de competições masculinas do APB World Tour. Após passar por Pipeline (Hawaii) e Teahupoo (Tahiti), o tour chega ao país com status de Grand Slam (competição que distribui mais pontos e premiação mais alta).

Sergio Luis em ação nas pesadas ondas de segunda-feira em Itacoatiara. Ft: Tony D Andrea

Por isso, os principais nomes da atualidade estão confirmados no evento. Líder do ranking mundial após vitória na etapa do Tahiti, o sul-africano Jared Houston quer repetir o feito de 2014 quando conquistou a etapa brasileira do Tour. Bicampeão do Itacoatiara Pro (2013 e 2015), Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) também chega como um dos favoritos. Alex Uranga, do País Basco, atual campeão do evento, é mais um dos atletas estrangeiros que pretendem não deixar a supremacia dos “gringos” ser encerrada.

Em toda história do Itacoatiara Pro nunca um brasileiro venceu o evento principal. Nesse ano, a missão está nas mãos de nomes como Eder Luciano, Uri Valadão, Dudu Pedra, Lucas Nogueira, entre outros. Já no caso das mulheres e dos atletas até 18 anos a história é outra. Em 2016 tanto Isabela Sousa quanto Diego Gomes venceram o Itacoatiara Pro colocando a bandeira do Brasil no rol de campeões do evento.

Uri Valadão em ação nas pesadas ondas em Itacoatiara. Ft: Tony D Andrea

O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega estará no Brasil para competir o Itacoatiara Pro, engrossando o caldo brasileiro na luta pelo título. Além disso, no dia 17/06, sábado, às 20h, no Plaza Shopping, onde existirá uma área de ativação do Itacoatiara Pro, Tâmega irá ministrar uma palestra motivacional onde pretende passar um pouco dos seus conhecimentos para os presentes e instigar os brasileiros a competir.

Guilherme Tâmega em ação nas pesadas ondas em Itacoatiara. Ft: Tony D Andrea

No showroom do Itacoatiara Pro, que ficará localizado em uma loja na praça do cinema no Plaza Shopping, em frente ao restaurante NOI, estará exposto todo o histórico da competição, fotos, vídeos e será oferecido ao público entretenimento e brindes. No mesmo local, no outro fim de semana, dia 24/06, acontecerá o torneio internacional de Youriding, videogame de bodyboarding onde os atletas irão competir o Itacoatiara Pro virtualmente.

Itacoatiara Pro 2017 – Galeria de campeões:

2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) e Tanner McDaniel (Havaí – Pro Junior)
2016 – Alex Uranga (País Basco), Isabela Sousa (Brasil) e Diego Gomes (Brasil – Pro Junior)

Ranking Mundial após duas etapas:

1. Jared Houston (África do Sul) – 4000
2. Garth McGregor (Austrália) – 3840
3. Jeff Hubbard (Havaí) – 3440
4. Alex Uranga (País Basco) – 3400
5. Mike Stewart (Havaí) – 3360
6. Dave Hubbard (Havaí) – 2720
7. Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) – 2440
8. Paul Blaz (Austrália) – 2400
9. Patrick Orr (Havaí) – 2320
10. Tanner McDaniel (Havaí) – 2240

VEJAM ABAIXO O VÍDEO TEASER DO EVENTO:

Fonte: Danilo Caboclo


Adrenanews - Todos os Direitos Reservados

Site desenvolvido por Arara Azul